• Assessoria HBSJ

Após 30 anos de atuação funcionárias se despendem de suas funções junto ao HBSJ

     Os meses de abril e maio foram marcados por despedidas no Hospital Beneficente São João (HBSJ). Duas funcionárias encerraram suas atividades após 30 anos de atividades junto a instituição. Ambas garantem que irão aproveitar a “folga” para curtir um pouco mais da vida.

     A primeira a se despedir foi Marizete Scariot, ela atuou como cozinheira junto ao Setor de Nutrição do HBSJ por 33 anos. Em seu último dia de trabalho ela foi homenageada pelos colegas que emocionados exaltaram sua trajetória. Conforme a Coordenadora do Setor de Nutrição, Luciana Curzel, Mari sempre foi determinada, competente, além de ser alegre e se relacionava muito bem com todas as colegas.

Seus quitutes eram muito apreciados, seus salgados, bolos, biscoitos caseiros, refeições e suas inovações.

     Mari conta que pretende aproveitar o descanso para curtir a família.


Marizete atuou por 33 anos no hospital


    No mês de maio foi a vez de Marília de Lorenzi Huppes, ela atuou no hospital por 30 anos por um período dentro da instituição e por último junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A técnica em enfermagem enfatiza que foi uma experiência ímpar, “saio entendendo um pouco mais sobre a vida e a morte e a essência do ser humano em seus melhores e piores momentos”.

    Ela destaca ainda que é grata por ter feito parte de uma equipe tão bonita que tem a sua admiração e carinho, afinal de contas eles foram a sua família neste período.

   Nestas três décadas de atuação ela diz que os momentos mais difíceis foram os atendimentos onde jovens perderam suas vidas. Ela destaca que foram vários acontecimentos marcantes, “acredito que no começo da minha carreira vários bebês nasceram por minhas mãos, e isso me marcou muito”.


Marília atuou junto ao hospital por 30 anos


   Entre os momentos marcantes, Marília lembra de um inusitado: “Uma vez chamaram o Samu para um atendimento de uma mulher grávida, chegando lá ela não deixou examinar, levada até o hospital ela foi examinada e não estava grávida, saltou da maca e gritava para nós: enganei o bobo, já fiz laqueadura tem uns cinco anos”.

   Por fim Marília revela que irá aproveitar o descanso para viajar muito.

  A diretoria e Administração do HBSJ agradecem pelos relevantes trabalhos prestados por Marizete Scariot e Marília de Lorenzi Huppes e desejam sucesso nessa nova etapa da vida de ambas.

21 visualizações