• Assessoria HBSJ

Central de Gases Medicinais é instalada no HBSJ

O Hospital Beneficente São João (HBSJ) tem buscado a modernização e adequação de sua estrutura física, visando cada vez mais a regionalização da instituição, ressaltando a instalação cada vez mais próxima da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesse sentido mais um passo foi dado no início deste mês, quando da instalação da Central de Gases Medicinais. Esse sistema fornece gases específicos de acordo com a infraestrutura e necessidades das instalações, como enfermarias, unidades de terapia intensiva, centros cirúrgicos, salas de medicação e outros espaços e é fundamental para que o hospital ofereça cada vez mais qualidade em seu atendimento e segurança aos pacientes.

Os gases medicinais são medicamentos na forma de gás, gás liquefeito ou líquido criogênico isolados ou associados entre si e administrados em humanos para fins de diagnóstico médico, tratamento ou prevenção de doenças e para restauração, correção ou modificação de funções fisiológicas. São regulamentados pela Anvisa e são utilizados em hospitais, clínicas de saúde ou outros locais de interesse à saúde, bem como em tratamentos domiciliares de pacientes. São exemplos de gases medicinais: oxigênio medicinal; ar sintético medicinal; óxido nitroso medicinal e dióxido de carbono medicinal.


Por: Assessoria de Imprensa HBSJ

Fotos: Dr. José David Kartabil

5 visualizações