• Assessoria HBSJ

Diretores do HBSJ tratam da expansão da instituição junto a Secretaria Estadual da Saúde


O diretor administrativo, Tiago Antonieti, diretora clínica, Etaine Roxo, vice diretor médico, Márcio Luiz de Abreu e o tesoureiro, Sérgio Pinheiro, do Hospital Beneficente São João (HBSJ), estiveram na última terça-feira (07) na Secretaria Estadual Saúde (SES). Na oportunidade os diretores foram recebidos pela secretária Arita Bergmann e a diretora-adjunta do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Carla Pertile. Em pauta esteve o projeto de ampliação do hospital, com o aumento do número de leitos, que visa viabilizar a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a diretora clínica, Etaine Roxo, a intenção é dobrar o número de leitos hospitalares, suprindo a demanda em quantidade e qualidade de atendimento. “O primeiro passo é viabilizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizar a reforma do centro cirúrgico. Essa será a base para a expansão”, explica Etaine.

O projeto de expansão já está em andamento, com as obras de revitalização da fachada do hospital e neste ano deverá iniciar a construção dos novos leitos e também da estrutura da futura UTI.

A reunião resultou no compromisso da Secretaria da Saúde em realizar um estudo da demanda reprimida na região de consultas em diversas áreas, para possibilitar a ampliação do contrato do Governo do Estado com o HBSJ e da oferta de serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HBSJ é uma instituição filantrópica, conveniada ao SUS que atende atualmente oito municípios da região, sendo referência para uma população estimada de 130 mil habitantes.

8 visualizações