• Assessoria HBSJ

HBSJ irá implantar novos horários de visitas e funcionamento da portaria

O Hospital Beneficente São João (HBSJ) adota mudanças que deverão ser implantadas gradativamente e repassa orientações a colaboradores e usuários. As alterações são referentes aos horários de visitas, horário de troca de acompanhantes e de funcionamento da portaria.

Foto: Morgana Zaparoli

De acordo com 0 diretor administrativo, Tiago Antonietti, estas mudanças passarão a valer oficialmente a partir do dia 1º de julho. Os novos horários serão os seguintes: Visitas quarto SUS - das 10h às 11h e das 18h30 às 19h30; Visitas quartos Convênios - das 08h às 21h, lembrando que são permitidos apenas dois visitantes por vez. Para as trocas de acompanhantes, tanto para quartos do SUS como de Convênios passam a valer três horários, às 07h às 15h e às 22h30.

As mudanças também se estendem a portaria, que passa a atender das 07h às 23h, sendo esta localizada na parte da frente do hospital, com funcionamento distinto da portaria existente nos fundos da estrutura que é destinada apenas a urgência e emergência.

Conforme o Coordenador da Clínica Médica do HBSJ, o médico Matheus Fabro, estas medidas visam atender a atual demanda do hospital, que cresceu nos últimos anos, a partir da referência regional para a Rede Cegonha, bem como para diversas especialidades médicas. Além disso essa reorganização visa preparar a estrutura de funcionamento da instituição que tem projeções futuras de crescimento.

O coordenador explica ainda que esta reorganização visa principalmente, melhor atender os pacientes e assim responder positivamente a demanda atual do HBSJ. Ele ressalta ainda que os acompanhantes devem ter alguns cuidados, entre eles evitar o uso do banheiro do pacientes, usar sempre o álcool gel nas mãos e não levar alimentos aos quartos.

9 visualizações