• Assessoria HBSJ

HBSJ recebe acadêmicos de Medicina da UFFS para atividades práticas


No mês de abril o Hospital Beneficente São João (HBSJ) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) efetivaram o convênio já firmado em 2015, referente a integração de atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência médica. Desta forma o hospital recebeu no dia 06 de abril dois Médicos Doutorandos, que são acadêmicos que estão nos dois últimos anos de formação, para a realização de atividades práticas supervisionadas. Eles permanecerão na instituição por três semanas e após o término do período outros dois acadêmicos virão e devem passar pela mesma experiência. Com o ponta pé inicial dado, a intenção é que estas atividades tenham continuidade.

De acordo com o Professor e Diretor do campus de Passo Fundo da UFFS, Júlio Cesar Stobbe, o convênio busca inserir o profissional em diversos cenários de prática no contexto de alta e média complexidade e atenção básica. Segundo Stobbe essa vivencia do cotidiano hospitalar é muito benéfica para o acadêmico, que tem a oportunidade de participar de atividades práticas supervisionadas por um profissional Médico. “Essa parceria traz benefícios também para o hospital e para a população que tem fortalecida a qualidade no atendimento recebido”, ressalta.

A UFFS instituição de ensino que atua desde 2010, iniciou suas atividades no campus de Passo Fundo em 2013, já com a primeira turma de Medicina e desde lá já formou duas turmas. O HBSJ instituição de saúde localizada em Sananduva, completa 90 anos neste ano de 2021 e atualmente atende uma população média de 50 mil habitantes em aproximadamente oito municípios.



21 visualizações