• Assessoria HBSJ

Nota de Esclarecimento

Atualizado: 25 de jun. de 2020


O Hospital Beneficente São João (HBSJ) vem, por meio deste, informar que está averiguando os fatos relacionados às queixas prestadas, através das redes sociais, no último domingo (21/06/2020), no que se refere ao atendimento assistido pelo setor de emergência.

Esclarecemos que a Diretoria Administrativa e Médica, desta instituição se coloca à inteira disposição da comunidade para garantir o acesso aos serviços de saúde de qualidade e que um fato isolado não pode caracterizar, de maneira generalizadora, uma instituição com 86 anos de história. Fatos como esse apontam para limitações que precisam ser melhor desenvolvidas e observadas, no sentido de otimizar os atendimentos oferecidos. Asseguramos que medidas serão tomadas para garantir que todos os pacientes, assim como seus familiares e/ou acompanhantes, sejam acolhidos da melhor maneira possível, de acordo com os critérios de acolhimento e triagem, já instituídos e conhecidos pela população. Ressaltamos que nossa instituição compreende a importância das críticas, sugestões e orientações, desde que sejam apontadas de maneira respeitosa.

Diretoria do Hospital Beneficente São João

Sananduva 22 de junho de 2020

80 visualizações