top of page
  • Assessoria HBSJ

Repúdio: Caso de agressão física contra funcionária é registrado


Um caso de agressão física foi registrado em Sananduva no Hospital Beneficente São João (HBSJ) no início da noite de ontem, terça-feira (21). A vitima foi uma funcionária de 63 anos de idade, que atua há oito anos na portaria do hospital. A agressão teve como autor um homem que acompanhava um parente internado.

De acordo com o relato da vitima o fato se deu por volta das 19h30, no encerramento do horário de visitas e período da troca de acompanhantes dos pacientes. O HBSJ tem normas estabelecidas ao que se refere aos horários de visitas e troca de acompanhantes e número de pessoas permitido dentro dos quartos. Conforme a funcionária, ao comunicar que apenas duas pessoas poderiam ficar junto ao paciente, e que uma terceira pessoa estaria na portaria aguardando para entrar no quarto, um dos acompanhantes a agrediu verbalmente e em seguida lhe deu um empurrão, momento em que a vitima caiu e relata não se lembrar de mais nada, já que ficou desacordada. A agressão resultou em ferimentos na cabeça e um braço quebrado da funcionária.

A direção do hospital comunica que na manhã desta quarta-feira (22) já registrou o Boletim de ocorrência junto a Delegacia de Polícia local e deverá tomar as demais atitudes jurídicas diante do caso.

Todos os funcionários do HBSJ, incluindo diretoria, administração, corpo clínico e demais setores, estão consternados com o fato e repudiam atos dessa natureza.

Situações como esta já ocorreram em outras oportunidades e são corriqueiros fatos de agressão verbal aos funcionários, sempre pelo mesmo motivo, o descumprimento das normas estabelecidas pela instituição. Vale ressaltar que tais regras existem para o melhor funcionamento do hospital, garantindo qualidade no atendimento e segurança para seus usuários.



38 visualizações
bottom of page