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Guia de Serviços e Orientações

Para auxiliar e melhorar a sua experiência durante a sua estadia ou utilização de serviços no HBSJ - Hospital Beneficente São João de Sananduva-RS, criamos um Guia de Serviços e Orientações que tem por objetivo facilitar o seu acesso às informações relevantes para pacientes e usuários.

 

Horários e Troca de Acompanhantes

  • São permitidos dois acompanhantes nos quartos Convênios e Particulares;

  • É permitido um acompanhante para pacientes com idade acima de 60 anos e menores de 18 anos nos quartos do SUS;

  • Os acompanhantes devem seguir o protocolo de trocas estabelecido pelo Hospital Beneficente São João;

  • As trocas de acompanhantes ocorrem quatro vezes ao dia, nos seguintes horários: 07h, 13h, 19h e 22h;

  • Não é permitida a entrada de visitas;

  • O funcionamento da portaria é das 06h30 às 22h30.

 

Visitas
As visitas no HBSJ são permitidas, respeitando as diretrizes e horários estabelecidos pelo hospital..

 

Funcionamento dos Quartos

  • O hospital oferece para acomodação do acompanhante uma cadeira comum ao lado do leito do paciente, não sendo permitido deitar-se no chão ou trazer cadeiras.

  • A cama é de uso exclusivo do paciente, não sendo permitida a acomodação de acompanhantes na mesma;

  • As roupas do hospital são de uso exclusivo dos pacientes.  É permitido trazer cobertores para os acompanhantes quando necessário;

  • Agora é permitido o uso de enfeite de porta de maternidade nas portas dos quartos.

 

Nutrição

  • O Serviço Nutrição e Dietética oferece refeições diárias com cardápios elaborados pelo profissional nutricionista, monitoradas por meio de rigoroso controle de qualidade para pacientes e acompanhantes;

  • Para sua segurança não é permitida a entrada de alimentos externos nas dependências do hospital. A responsabilidade pela alimentação dos pacientes é exclusivamente do Serviço de Nutrição e Dietética;

  • A refeição destinada aos pacientes e acompanhantes são servidas em recipientes adequados, garantindo a temperatura adequada e a qualidade recomendada pelas boas práticas e segurança alimentar;

  • O Serviço de Nutrição oferece ao acompanhante um cardápio com lanches, refeições (cardápio do dia) e bebidas;

  • A refeição do acompanhante (café da manhã, almoço e jantar) será servida para os planos de assistência à saúde que possuam essa cobertura contratual e/ou de acordo com a Resolução Normativa nº 211, de 11 de janeiro de 2010. Quando o plano não conta com esse serviço, as refeições podem ser contratadas diretamente na recepção principal (Ramal 200), durante o horário de funcionamento da recepção;

  •  Oferecemos refeições para os acompanhantes (café da manhã, almoço e jantar) sempre que solicitado (com antecedência), porém, essas refeições são cobradas separadamente , caso o convênio não ofereça cobertura.

Enfermagem

Utilize a campainha quando necessário para solicitar o serviço de enfermagem, evitando chamadas desnecessárias, principalmente nos horários de troca de plantão da equipe de enfermagem que ocorrem nos seguintes horários: 06h50 às 07h, das 12h50 às 13h e das 18h50 às 19h.
Os banhos de pacientes são realizados no turno da manhã.

 

Informações

As informações sobre o estado de saúde do paciente, tratamentos, exames e outros serão fornecidos pelo médico que realiza visitas diárias.

 

Restrições

  • Não é permitido tomar chimarrão ou fumar no interior do hospital;

  • Não é permitido acesso de crianças menores de 12 anos;

  • Não é permitido barulho nos quartos e corredores do hospital;

 

Urgência e Emergência

A Urgência e Emergência do HBSJ funciona 24 horas por dia e segue o protocolo de atendimento de classificação de risco.

 

Canais de Atendimento
(54) 3343 1566
(54) 3343 1029


Nesses números, o usuário será informado dos ramais de cada setor, podendo ser direcionado para o atendimento pretendido.

 

Ouvidoria
A ouvidoria é um canal de atendimento para recebimento de sugestões, reclamações, denúncias, elogios e também para o esclarecimento de dúvidas. O contato pode ser feito via e-mail: ouvidoriahbsj@gmail.com ou via telefone (54) 3343-1566 – Ramal 240 (das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta).

 

Pesquisa de Satisfação
Buscando melhorar e adequar cada vez mais a prestação de serviços do HBSJ, utilizamos como ferramenta a Pesquisa de Satisfação. Cada paciente receberá a pesquisa em meio impresso ou também poderá acessá-la digitalmente via QR Code, que estará visível em todos os quartos. O preenchimento da pesquisa é muito importante para o HBSJ.

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