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Guia de Serviços e Orientações HBSJ

Para auxiliar e melhorar a sua experiência durante sua estadia ou utilização de serviços aqui no Hospital Beneficente São João, criamos um Guia de Serviços e Orientações que tem por objetivo facilitar o seu acesso às informações relevantes aos pacientes e usuários.

Horários e troca de acompanhantes

- É permitido dois acompanhantes nos quartos Convênios e Particulares;

- É permitido um acompanhante para pacientes com idade acima de 60 anos e menores de 18 anos nos quartos SUS;

- Os acompanhantes devem seguir o protocolo de trocas estabelecidos pelo Hospital Beneficente São João;

- As trocas de acompanhantes ocorrem quatro vezes no dia, nos seguintes horários: 07h, 13h, 19h e às 22h.

- Não é permitida a entrada de visitas;

- O funcionamento da portaria é das 06h30 às 22h30.

Visitas

Seguindo os protocolos estabelecidos referentes ao Covid-19, as visitas no HBSJ estão suspensas.

Funcionamento quartos

- O hospital oferece para acomodação do acompanhante uma cadeira comum ao lado do leito do paciente, não sendo permitido deitar-se no chão ou trazer cadeiras. A cama é de uso somente do paciente, não sendo permitido a acomodação de acompanhantes na mesma;

- As roupas do hospital são de uso apenas dos pacientes. Quando necessário é permitido trazer cobertores para os acompanhantes;

Serviço de Nutrição

- O serviço oferece refeições diárias, monitoradas por meio de rigoroso controle de qualidade para pacientes e acompanhantes;

- Para sua segurança, não é permitida a entrada de alimentos externos nas dependências do hospital. A responsabilidade pela alimentação dos pacientes é do Serviço de Nutrição e Dietética;

- As refeições destinadas aos pacientes e acompanhantes são servidas em recipientes adequados para distribuição de alimentos, o que garante às refeições temperatura adequada e a qualidade recomendada pelas boas práticas da nutrição;

- O Serviço de Nutrição oferece ao acompanhante um cardápio com lanches e bebidas;

- A alimentação do acompanhante (Café da manhã, almoço e jantar) será servida para os planos de assistência à saúde que possuam essa cobertura contratual e / ou de acordo com a Resolução Normativa nº211, de 11 de janeiro de 2010. Quando o plano não conta com esse serviço, as refeições podem ser contratadas diretamente na recepção principal (Ramal 200) desde que seja no horário de funcionamento da recepção;

- Oferecemos refeições para os acompanhantes (Café da manhã, almoço e jantar) sempre que solicitado, porém, essas refeições são cobradas à parte, caso o convênio não ofereça cobertura ou o paciente não tenha direito a acompanhante.

- Na compra do vale-refeição, ao meio dia, pedimos para que seja feita até às 10h30 da manhã para que tenha tempo do Setor de Nutrição se organizar para tal demanda;

- Toda refeição servida ao acompanhante deverá ser exclusivamente para seu consumo, não devendo ser compartilhada com o paciente, pois este ato poderá colocar em risco o seu estado de saúde;

- As refeições para acompanhantes serão servidas quando tiver a distribuição aos pacientes;

- Os alimentos não devem ser guardados para consumo posterior. As refeições podem permanecer por uma hora no quarto, sendo recolhidas após este período;

- Não é permitido usar as dependências da copa para preparo ou aquecimento de alimentos externos.

Enfermagem

- Utilizar a campainha quando necessário para solicitar o serviço de enfermagem, evitando chamadas desnecessárias, principalmente nos horários de troca de plantão da equipe de enfermagem que ocorrem nos seguintes horários: 06h50 às 07h, das 12h50 às 13h e das 18h50 às 19h.

- Os banhos de pacientes são realizados no turno da manhã.

Informações

- As informações sobre o estado de saúde do paciente, tratamentos, exames e outros, serão fornecidos pelo médico que realiza visitas diárias.

Restrições

- Não é permitido tomar chimarrão e fumar no interior do hospital;

- Não é permitido acesso de crianças menores de 12 anos;

- Não é permitido barulho nos quartos e corredores do hospital;

- Não é permitido o uso de porta maternidade nas portas dos quartos.

Urgência e Emergência

- A Urgência e Emergência do HBSJ funciona 24h por dia e segue o protocolo de atendimento de classificação de risco.

Canais de Atendimento

(54) 3343-1566

(54) 3343-1029

Em qualquer um destes números o usuário será informado dos ramais de cada setor, podendo ser direcionado para o atendimento pretendido.

Ouvidoria

A ouvidoria é um canal de atendimento para recebimento de sugestões, reclamações, denúncias, elogios e também para o esclarecimento de dúvidas. O contato pode ser feito via e-mail: ouvidoriahbsj@gmail.com ou via telefone (54) 3343 1566 – Ramal 227 (das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta).

Pesquisa de Satisfação

Buscando melhorar e adequar cada vez mais a prestação de serviços do HBSJ, utilizamos como ferramenta a Pesquisa de Satisfação. Cada paciente receberá a pesquisa em meio impresso ou também poderá acessá-la em meio digital via QrCode que estará visível em todos os quartos. O preenchimento da pesquisa é muito importante para o HBSJ.

Acesse a Pesquisa de Satisfação por meio do link: https://abrir.link/xRlqT

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