Hospital Beneficente São João - HBSJ

Quem Somos

 

O HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOÃO, foi fundado em 04 de Outubro de 1931, por um grupo de Sananduvenses, preocupados com o desenvolvimento de nosso Município. Inicialmente sua construção era de madeira que foi doada por madeireiros aqui estabelecidos e teve a colaboração dos Sr. Carlos Berti,  Cândido Boarretto, Pedro Curra, Fioravante Ródio, Guilherme Testa e Zildo Raymundi.  

Sua Inauguração foi em 10 de Setembro de 1933, e teve como seu primeiro presidente o Sr. Ângelo Granzotto. Em 28 de maio de 1934, a congregação das Irmãs de São José passaram a  atuar como enfermeiras, e mais adiante a ajudar na administração e farmácia.
O primeiro médico a trabalhar no Hospital foi do Dr. João Ricardo Silveira Neto.
Com o passar dos  anos, vendo a necessidade de novas  instalações, mais amplas e modernas, novamente, reuniram-se pessoas interessadas no desenvolvimento do Município a arrecadaram junto as comunidades do interior e empresários da cidade, materiais para a construção do novo prédio do Hospital, agora em alvenaria.
O terreno onde está localizado o atual prédio foi doado pelo Sr. Albino Granzotto, e foi inaugurado em 1958.
Hoje conta com uma área construída de 3.116,15 m², com amplas instalações, onde atende o Município e a região, nas áreas de Clínica médica, Cirurgia, Pediátrica, Saúde Mental, Cardiologia, Obstetrícia/Ginecológica, Traumatologia/Ortopedia, Anestesiologia, Angiologia, Cirurgia Plástica, Urologia, Proctologia.
Para tanto conta com 78 leitos distribuídos segundo as necessidades e mantém um Corpo Clínico de mais de 25 profissionais médicos os quais são auxiliados por 112 funcionários que atuam nas mais diversas áreas do Hospital.


Inaugurada em 20 de outubro de 2014, hoje contamos com uma emergência devidamente equipada para atender a população em casos com necessidade de atendimento imediato quanto a saúde.

 

O HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOÃO é uma entidade hospitalar beneficente, filantrópica, sem fins lucrativos. Seu primeiro presidente foi o Sr. Ângelo Granzotto.